top of page

Leonardo adquire a Kopter com o objetivo de ampliar sua liderança no mercado de helicópteros

Leonardo compra 100% da empresa suíça de helicópteros Kopter da Lynwood, o fechamento da transação ocorrerá no primeiro trimestre de 2020.


“Confirmamos nosso compromisso de fortalecer os principais negócios da Leonardo e de manter nossa liderança em áreas-chave. Com esta aquisição, incorporaremos habilidades e tecnologias inovadoras que complementarão as nossas e também contribuirão para nos manter na vanguarda da inovação e da competitividade, mantendo nossa solidez financeira. ”

Leonardo assinou um contrato com a Lynwood (Schweiz) AG para adquirir 100% do Kopter Group AG (Kopter). Essa iniciativa permite que a Leonardo fortaleça ainda mais sua liderança e posição mundial no setor de aeronaves rotativas; alavancando a inovação, novos recursos e habilidades de engenharia que foram desenvolvidos pela jovem e ágil empresa suíça. O SH09 da Kopter, um novo helicóptero monomotor, é perfeito para a gama de produtos de ponta da Leonardo, oferecendo oportunidades para futuros desenvolvimentos tecnológicos. As competências da empresa suíça impulsionarão desenvolvimentos futuros em direção a tecnologias, capacidades e desempenhos de missão mais disruptivos, incluindo soluções inovadoras de propulsão híbrida / elétrica. Esta aquisição substituirá o investimento planejado destinado ao desenvolvimento de um novo helicóptero monomotor. Dentro da Divisão de Helicópteros de Leonardo, a Kopter atuará como uma entidade legal autônoma e um centro de competência trabalhando em coordenação conosco.


O preço de compra, em dinheiro e sem dívidas, consiste em um componente fixo de US $ 185 milhões mais um mecanismo de ganho vinculado a determinados marcos ao longo da vida do programa, a partir de 2022. O fechamento da transação está sujeito a certas condições e deve ocorrer durante o primeiro trimestre de 2020.

91 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page